OneFlow – Módulo Fiscal

A versão atual do OneFlow está pronta para atender as indústrias, comércios e serviços optantes do Simples Nacional (anexos de I a V) no regime de competência ou caixa. Confira alguns recursos disponíveis no sistema:


Monitoramento em tempo real

No OneFlow você tem a disposição dashboards que indicam em tempo real como está o processo fiscal dos clientes do seu escritório. Em uma única tela, é possível verificar quais apurações estão em aberto, quais estão finalizadas e quais possuem algum tipo de pendência. Tudo isso em tempo real e com dados gerados automaticamente pelo sistema.


Indicadores ativos de cada empresa

É importante conhecer os detalhes de cada empresa do escritório. Por isso, o OneFlow gerencia automaticamente as informações operacionais de cada apuração: quantos documentos foram escriturados, quais alterações foram necessárias, valores dos impostos apurados em tempo real, status das obrigações e visão geral do processo em tela, sem a necessidade de ficar gerando relatórios ou executando consultas.


Sistema orientado à processo

Em uma única tela, usando o modelo KANBAN, o sistema exibe cartões organizados conforme o processo fiscal que indicam por meio de cores e ícones o andamento do fluxo operacional do processo fiscal da empresa. Assim, visualmente o usuário pode acessar as principais funcionalidades e recursos do sistema.

 


Apuração online dos impostos

O OneFlow é o único sistema do mercado que faz a apuração em tempo real e item-a-item de todos os documentos escriturados no sistema. Isso garante a máxima precisão no cálculo dos impostos e acompanhamento preciso da situação tributária de cada cliente.

 


Gerenciamento de retenções

Uma das dificuldades encontradas dentro dos escritórios é gerenciar as retenções de serviços tomados pelos clientes. Como saber quais guias foram emitidas? Quais não foram?

Para resolver essas questões o OneFlow gerencia a situação da guia de cada retenção documento-a-documento e permite gerar os DARFs no contas a pagar do cliente.


Integração com prefeituras

O OneFlow possui um recurso nativo da escrituração fiscal que é a checagem diária de notas de serviços prestados e tomados nos sites das prefeituras (conforme lista de cidades disponíveis). Com isso, caso algum documento não tenha sido escriturado, automaticamente o sistema irá importá-lo para o módulo fiscal.


Integração nativa com o Omie ERP

Quando o cliente faz a emissão ou o recebimento de um documento fiscal, automaticamente ocorre a escrituração no módulo Fiscal sem a necessidade de qualquer tipo de intervenção humana. É o fim do tráfego de arquivos e importação entre cliente e escritório.


Preenchimento automático do site do PGDAS

Após o fechamento fiscal, o OneFlow faz automaticamente a integração com o PGDAS para o preenchimento do DAS e geração guia de recolhimento dos impostos. Anualmente, o sistema gera e entrega também a DEFIS.


Geração automática do contas a pagar e envio ao cliente

Quando as apurações são finalizadas no OneFlow, o sistema automaticamente irá gerar os respectivos contas a pagar no financeiro do cliente já com a guia devidamente anexada. Será gerado também, para cada guia, um relatório explicativo sobre como o sistema chegou em cada um dos cálculos.


Explicação de como o cálculo foi feito

Quando o OneFlow gera uma guia de recolhimento, além de gerar o contas a pagar e enviar a guia por e-mail, o sistema envia também um relatório detalhando, em um linguagem simples, como o cálculo foi feito, evitando assim que o cliente tenha que entrar em contato com o contador para questionar.


Obrigações do Simples Nacional

O sistema gera as obrigações acessórias exigidas para as empresas optantes pelo Simples Nacional (DAS, DEFIS, Sintegra, SPED Fiscal e DeSTDA) além dos livros fiscais (entrada, saída e serviços).


Armazenamento dos protocolos de entrega das obrigações

Não adianta apenas gerar obrigações, é necessário garantir que as entregas ocorram. Por isso, o OneFlow permite que a baixa de entrega das obrigações acessórias, sejam realizadas anexando os protocolos das respectivas entregas centralizando o controle de obrigações e garantido que nenhuma baixa seja realizada incorretamente.


Relatórios exportáveis e configuráveis

O sistema possui tabelas dinâmicas que permitem ao usuário montar relatórios conforme sua necessidade e pode ainda exportá-los para outros formatos (como o Microsoft Excel por exemplo).


Contabilização online

Assim que ocorre a escrituração fiscal no OneFlow automaticamente ocorrerá a escrituração contábil sem a necessidade de intervenções manuais ou execuções de integrações. O mesmo ocorrerá com as provisões das guias após o fechamento das apurações.


Rastreabilidade dos dados escriturados

Quer saber de onde veio uma nota? Basta um clique para o sistema abrir o pedido de venda, a ordem de serviço, o cupom fiscal ou o recebimento que originou o documento fiscal.


Bloqueio da escrituração fiscal

Após o fechamento fiscal, o sistema realiza o bloqueio da movimentação fiscal. Com isso, o cliente não poderá mais realizar movimentações sem avisar o contador. É o fim de retrabalhos e comunicações paralelas.