Principais dúvidas e respostas
Ambos. A empresa OneFlow foi criada como uma Joint Venture formada entre os principais players do mercado de sistemas contábeis do Brasil: Mastermaq, Tron, SCI, Fortes e Omie. Estas empresas combinadas possuem 40% de market share no segmento e criaram esta sociedade para desenvolver o OneFlow, que é o primeiro sistema contábil 100% web e autônomo do Brasil.
Nos módulos Contábil e Fiscal, o OneFlow atende atualmente contadores e empresas que utilizam o sistema Omie para emissão de notas e gestão financeira e desejam utilizar um sistema que faz a escrituração fiscal e contabilização em tempo real.
Na Folha, o OneFlow está disponível para processar contribuintes individuais (sócios) e trabalhadores CLT tradicionais. Não há o requisito da empresa utilizar o Omie ERP.
Na Contabilidade e no Fiscal, atualmente o OneFlow está pronto para atender indústrias, comércios e serviços optantes pelo Simples Nacional e empresas de serviços do Lucro Presumido. O sistema atende aos dois tipos de apuração possível, ou seja, regime de competência (sob o faturado) e regime de caixa (sob o recebimento).
Já na Folha, não há restrições quanto ao regime de tributação, mas sim aos tipos de trabalhadores suportados pelo sistema (sócios e trabalhadores CLT padrão).
O desenvolvimento e a liberação de novas funcionalidades no OneFlow está sendo feita de forma gradativa. Estamos trabalhando para em breve atender indústrias e comércio do Lucro Presumido e também o Lucro Real.
Atualmente o OneFlow processa folha de pagamento para sócios (contribuintes individuais) e trabalhadores “CLT padrão”. Em breve, estagiários, autônomos, empregadores MEI, intermitentes, rurais, aprendizes, professores, avulsos, cooperados e tarefeiros também serão atendidos.
A venda do OneFlow atualmente é realizada pela Omie e pela própria OneFlow. Você pode solicitar o contato de um consultor pela link www.oneflow.com.br/contato.
Atualmente, para utilizar os módulos Contábil e Fiscal do OneFlow, é necessário que as empresas utilizem o Omie ERP. Já na Folha não há esse requisito.
Para escritórios de contabilidade parceiros Omie:
Para empresas:
Sim. O OneFlow poderá ser contratado por empresas (conforme política comercial da pergunta nº8).
A cobrança é feita pela quantidade de CNPJs e regimes tributários ativados nos módulos contábil e fiscal e por CPF na folha de pagamento.
O módulo fiscal não requer migração de dados. Basta fechar um mês no sistema atual, e iniciar a utilização do OneFlow.
No módulo contábil, temos três opções:
Sim. A OneFlow é uma nova empresa que acaba de lançar o primeiro sistema contábil 100% web e autônomo, feito com a filosofia de conviver com quaisquer outros sistemas já existentes na empresa contábil, permitindo um caminho de migração gradativo e seguro.
Caso você não utilize a folha de pagamento do OneFlow, é possível integrar e gerar os lançamentos contábeis das seguintes formas:
Atualmente a comercialização do OneFlow é feita pela Omie e pela própria OneFlow. Caso você já seja cliente ou parceiro Omie, entre em contato com sua franquia. Você pode também preencher o formulário de contato aqui no site (www.oneflow.com.br/contato) para que nosso time entre em contato.
Inicialmente não pois o OneFlow escritura automaticamente os documentos fiscais e a movimentação financeira do Omie. Futuramente liberaremos versões para não clientes Omie.
O licenciamento será feito exclusivamente pela OneFlow S/A com o escritório contábil cliente, que dará o aceite no termo de licenciamento no primeiro acesso ao sistema.
Os treinamentos já estão gravados em vídeo e disponíveis dentro do próprio sistema para os clientes e suas equipes assistirem quantas vezes quiserem.
O atendimento é feito via telefone e chat (dentro do próprio aplicativo) por meio da equipe de suporte do OneFlow. O atendimento telefônico é feito pelo 0800-942-7591.
No momento esse serviço não está disponível.