O sistema

O OneFlow é um sistema completo, autônomo, ágil, seguro e inteiramente focado na automação do trabalho do escritório contábil junto aos seus clientes. O sistema é integrado em tempo real com o sistema de gestão dos clientes dos escritórios contábeis.

Nesse vídeo, demonstramos de forma simples e prática como o OneFlow escritura automaticamente os documentos fiscais recebidos e emitidos no Omie ERP, e como é feita a contabilização em tempo real de toda a movimentação financeira da empresa.

Assim como os módulos Contábil e Fiscal, a Folha de Pagamento do OneFlow é um sistema completamente diferente do que você já viu. O sistema é 100% orientado a processos e em tempo real exibe a situação dos trabalhadores, as pendências existentes e todas as informações necessárias para o correto fechamento da folha.

O OneFlow é um sistema desenvolvido integralmente para funcionar como um serviço web. Com isso, o contador poderá focar em seu negócio e deixar todas as questões relacionadas à infraestrutura de TI por nossa conta.

Confira as principais vantagens, em relação à TI, em utilizar o OneFlow:


Disponibilidade:
 o sistema está disponível para ser acessado 24 horas por dia e 7 dias da semana a partir de qualquer computador conectado à Internet. Com isso, se você estiver em uma reunião com um cliente, trabalhando em home office ou durante uma viagem, poderá acessar normalmente as informações do seu escritório (desde que tenha permissão para isso).


Redução de custos:
 com o OneFlow não será mais necessário investimentos massivos em infraestrutura de TI, servidores, licenças de sistemas operacionais e outras despesas necessárias ao funcionamento de um sistema instalado dentro do escritório ou em um datacenter convencional.


Backups:
as cópias de segurança deixam de ser uma preocupação do escritório pois toda infraestrutura será responsabilidade da OneFlow.


Segurança:
 o OneFlow está hospedado na nuvem do Amazon Web Services (plataforma de nuvem mais adotada e mais abrangente do mundo) que segue rígidos protocolos internacionais de segurança e proteção de dados.


Controle de acesso:
 Apenas usuários autorizados de acordo com seus respectivos perfis, poderão acessar os dados do sistema. O escritório poderá também restringir faixa de horários de acesso e se desejar, indicar que determinados colaboradores só acessem o sistema de dentro do escritório contábil.


Atualizações:
 as novas versões do OneFlow são atualizadas automaticamente e não requer nenhum tipo de ação por parte do escritório contábil. Todo processo é executado de forma 100% transparente.

O OneFlow foi criado para trabalhar sozinho executando tarefas que hoje são feitas pelo usuário e que poderiam ser feitas pelo próprio sistema. Imagine o cliente do escritório trabalhando no dia-dia-dia… Ele faz vendas, emite notas, recebe mercadorias, atualiza estoque, faz contas a pagar, contas a receber e outras transações inerentes à sua operação. Sabemos que todas essas transações precisam ir para dentro do escritório. Agora, imagine se tudo isso acontecesse em tempo real, sem a necessidade de intervenção humana. Ou seja, quando seu cliente emitir uma nota automaticamente já ocorrerá a escrituração fiscal e que ao registrar um contas a pagar já irá ocorrer a contabilização de automática, sem a necessidade de qualquer intervenção.

Imagine o quanto de tempo e esforço seriam poupados dentro da operação do seu escritório com esse tipo de sistema. Seria possível ter uma forte redução de custo? Seria possível ter mais clientes com o mesmo time que você tem hoje? Quantos clientes a mais? Que tipo de serviço diferente poderia ser ofertados dentro do seu escritório? Sem dúvida alguma, um sistema autônomo abre um novo conjunto de possibilidades

O OneFlow parte da premissa que o cliente do escritório contábil utiliza um sistema de gestão para controlar suas operações comerciais e financeiras.


Utilizando o Omie ERP, quando o cliente faz uma operação de venda ou de saída por exemplo, ele emite uma nota e automaticamente o documento será escriturado no fiscal e no contábil do OneFlow.

Quando a escrituração ocorre, o sistema audita os dados que estão sendo escriturados verificando se eles estão corretos e já executa as apurações dos impostos. Tudo isso acontece sem qualquer intervenção manual do usuário.
Da mesma forma, temos as movimentações financeiras.

Quando o cliente gerar um contas a pagar ou um contas a receber, o OneFlow automaticamente gerará as provisões contábeis. Por sua vez, quando o pagamento ou um recebimento for confirmado, ocorrerá a geração dos lançamentos de baixa.

Com isso, podemos dizer que basicamente o trabalho do contador será verificar as apurações do sistema, realizar os fechamentos dos meses.


Utilizando outros sistemas de gestão, o contador poderá contar com todo o automatismo do OneFlow.

No módulo fiscal há rotinas que disponibilizam a busca automáticas de documentos fiscais. Com OneFlow, não é necessário possuir um sistema terceiro para busca de XMLs. O sistema faz isso sozinho para você.

Na contabilidade também não é diferente. Caso a empresa utilize banco Linker, toda a contabilidade é gerada automaticamente a partir da movimentação financeira.

Para as demais empresas, o OneFlow possui rotinas de importação de movimentações financeiras de outros ERPs, busca e importação automática de extratos e conciliação bancária.


E não para por aí…

Sabemos que a contabilidade e o fiscal não contemplam apenas a escrituração. Há questões importantes que envolvem a geração e a entrega de obrigações acessórias. Aliás, existe muita responsabilidade sobre essas entregas, mas lembre-se que estamos falando de um sistema autônomo. Se eu não tenho que ficar importando e processando dados, a mesma coisa vale para a entrega de obrigações.

Ao fechar o mês, o sistema gerará as obrigações acessórias no Fiscal, as obrigações e os demonstrativos na Contabilidade com um único clique.

Na Contabilidade e no Fiscal, atualmente o OneFlow atende indústrias, comércios e empresas de serviços optantes pelo Simples Nacional e também empresas de serviços do Lucro Presumido. Pode ser utilizada para empresas que utilizem Omie ERP ou qualquer sistema de gestão, no regime de competência e caixa com estabelecimento único ou múltiplos (matriz e filiais).
Já na Folha de Pagamento, o OneFlow controla sócios (contribuintes individuais), trabalhadores “CLT padrão”, autônomos, estagiários e aprendizes de empresas de estabelecimento único.