OneFlow – Módulo Contábil

Seguindo as características do módulo fiscal, na contabilidade é possível atender às empresas optantes pelo regime de tributação do Simples Nacional. Confira alguns recursos disponíveis no sistema:


Monitoramento em tempo real

No OneFlow você tem a disposição dashboards que indicam em tempo real como está o processo contábil dos clientes do seu escritório. Em uma única tela, é possível verificar quais meses estão em aberto, quais estão finalizados e se há alguma pendência em algum cliente. Tudo isso em tempo real e com dados gerados automaticamente pelo sistema.


Evolução contábil do período

Na contabilidade gerencial, é fundamental acompanhar em tempo real o que está acontecendo com cada cliente. No OneFlow a contabilização das transações fiscais e contábeis ocorrem em tempo real e com isso, a cada movimentação, o contador consegue visualizar a evolução de seus clientes podendo intervir e orientar sempre quando for necessário e não mais olhando “fatos passados”.


Veja todas as tarefas em um único local

Assim com ocorre no módulo Fiscal, o usuário consegue visualizar em uma única tela todas as tarefas relacionadas ao processamento mensal da contabilidade relacionadas ao cliente. Visualmente, é possível identificar o que está pendente, o que já foi feito e eventualmente as pendências em cada atividade. A grande novidade do OneFlow é que o sistema atualiza automaticamente cada um desses cards a medida que os processamentos vão ocorrendo.


Demonstrativos com drill-down

Em todos os demonstrativos contábeis, o OneFlow possui um recurso conhecido como drill-down, que nada mais é que a possibilidade que o usuário tem de aprofundar a informação em qualquer nível. Por exemplo, estando no balancete basta dar um duplo clique em uma das contas para visualizar o respectivo Razão. No Razão, um duplo clique levará ao lançamento contábil.

Se necessário, você poderá fazer ajustes no lançamento ou então visualizar a origem dele, que poderá ser um documento fiscal ou então uma transação de contas a pagar ou contas a receber.
Estando ainda em um documento fiscal, você poderá ter acesso ao pedido de venda, à ordem de serviço ou ao recebimento de mercadoria do cliente que originou toda a transação.
Note que esse é recurso exclusivo do OneFlow que conecta em tempo real a origem da movimentação do cliente com os reflexos gerados no fiscal e na contabilidade.


Contabilização online

O OneFlow trabalha com o conceito de contabilização 100% online. Isso quer dizer que o sistema escriturará em tempo real todas as movimentações fiscais e financeiras do cliente (seguindo o plano de contabilização) sem precisar de qualquer tipo de intervenção manual e/ou importações de arquivos.


Ativo imobilizado

O OneFlow possui todos os recursos necessários para controle do ativo imobilizado das empresas. Estão disponíveis os cálculos de depreciação, agrupamento, desmembramento, adição e transferência de bens.


Planos de contabilização

Caberá ao contador definir as regras de contabilização de seus clientes. Por isso o OneFlow permite a criação de planos de contabilização personalizados por cliente, por grupo de empresas ou padronizados para o escritório contábil. O contador, e somente ele, tem total gerencia sobre as regras utilizadas pelo sistema.


Plano de contas dinâmico

O OneFlow conta com um exclusivo recurso chamado “Plano Dinâmico”. Com ele, o sistema automaticamente cria um plano de contas baseado nas categorias financeiras do ERP, dispensando a criação e configuração de um plano de contas complexo. Com isso, com apenas um clique o escritório contábil pode iniciar a utilização da contabilidade em tempo real de seus clientes.


Plano de contas personalizado

Além do Plano de Contas Dinâmico, é possível que o escritório contábil defina outros planos de contas que poderão ser usados por seus clientes. É possível utilizar um plano específico para um cliente ou compartilhar planos de contas entre empresas.


Integração nativa Fortes, Mastermaq, Tron e SCI

Se você é usuários dos sistemas de folha pagamento de uma das 4 empresas da Joint Venture OneFlow, poderá gerar os lançamentos contábeis no OneFlow por meio de integração.


Importação de outros sistemas

Se você utiliza outro sistema de folha, não tem problema. Bastará gerar o relatório de totalização da folha de pagamento em seu sistema e poderá importar a movimentação em rotina específica desenvolvida dentro do OneFlow (para esse recurso, consulte a lista de sistema compatíveis).


Envio automático de demonstrativos

No fechamento mensal da contabilidade, você pode deixar determinado que o OneFlow envie uma versão atualizada de um ou mais demonstrativos contábeis ao cliente (balancete por exemplo). Assim, junto com os demais itens gerados pelo OneFlow, seu cliente receberá automaticamente suas informações contábeis atualizadas.


Demonstrativos e livros

O OneFlow gera, automaticamente pós fechamento ou sob demanda, a geração dos demonstrativos (Balanço, Balancete e DRE) e também os livros contábeis (Livro Razão, Livro Caixa e Livro Diário).


Bloqueio contábil

Após o fechamento do mês, o sistema realiza o bloqueio de toda a movimentação contábil. Com isso, o cliente não poderá mais realizar movimentações sem avisar o contador. É o fim de retrabalhos e comunicações paralelas.